MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 21 de abril de 2012

Campeonato Brasileiro de Pombos-Correio movimenta Divinópolis, MG


Cerca de 450 criadores participaram da 14ª edição do torneio.
Grande campeão foi o columbófilo Paulo Martins, de Nova Serrana, MG.

Do G1 Triângulo Mineiro

Pombo de Nova Serrana, MG, vence concurso (Foto: Reprodução/ Tv Integração)Pombo de Nova Serrana, MG, vence concurso
(Foto: Reprodução/ Tv Integração)
O céu de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, se transformou em um campo de batalha neste sábado (21). Centenas de criadores participaram do Campeonato Brasileiro de Pombos-Correio, evento considerado como uma olimpíada da modalidade.
Cerca de 450 criadores participaram da 14ª edição do torneio, que reúne pombos-correio de todo o mundo. O columbófilo Tomas Ott, de São Pedro, na Argentina, cidade fica 150 quilômetros ao norte de Buenos Aires, participou do campeonato. "É Uma paixão em meu país que vai passando de pai pra filho, uma paixão que vai crescendo. Quando você vê os filhotes bem pequenos e vai tratando deles é emocionante", disse.
Orlando Louredos, também columbófilo, veio de Portugal. Ele trabalha com a venda de remédios para as aves e é um apaixonado pela espécie. "Esse evento é uma demosntração simples do que existe em todo o mundo", afirmou Orlando.
Toda a organização do evento é acompanhada pela Federação Brasileira. Para a competição, os pombos foram soltos em Janaúba, no norte do estado. "Na pata direita ou na pata esquerda vai um chip, que identifica o pombo, ele tem o número do animal. Então quando o pombo chega, ele pisa na plataforma e é identificado", lembrou o juiz do torneio, Wellington Silva.
Na competição, a cena mais comum eram pessoas olhando para o céu para ver quem seria o grande vencedor. E no final não teve vez para argentino ou para o português. O grande campeão foi o columbófilo Paulo Martins, de Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas.  " Eu tinha um na competição hoje, ele chegar é bom demais", disse Paulo.
Um esporte que é uma paixão difícil de explicar. " O pombo-correio é um atleta, um pombo de competição. E como toda competição, traz muita emoção", finalizou o presidente da Federação Brasileira de Columbófilia, Darione Gomes Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário