MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 14 de abril de 2012

Caminhada alerta para prevenção de doenças cardiovasculares


'Agita Mundo' aconteceu na Av. Litorânea neste sábado (14).
Doenças no coração tem sido principais causas de mortes prematuras.

Do G1 MA

Centenas de pessoas participaram neste sábado (14), da Campanha "Agita Mundo", uma inicitaiva da Sociedade Brasileira de Cardiologia Regional Maranhão (SBC/MA), que teve como objetivo alertas para os riscos e a prevenção contra doenças cardiovasculares.
O Ministério da Saúde (MS) elaborou o Plano de Ações Estratégicas para o Enfrentamento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) no Brasil, 2011-2022. As DCNT são as principais causas de mortes no mundo e tem gerado elevado número de mortes prematuras, perda de qualidade de vida com alto grau de limitação nas atividades de trabalho e de lazer, além de importantes impactos econômicos.
O objetivo do Plano de Enfrentamento é promover o desenvolvimento e a implementação de políticas públicas efetivas, integradas, sustentáveis e baseadas em evidências para a prevenção e o controle das DCNT e seus fatores de risco e fortalecer os serviços de saúde voltados às doenças crônicas.
Riscos
Os principais fatores de risco para DCNT são o tabaco, a alimentação não saudável, a inatividade física e o consumo nocivo de álcool, responsáveis, em grande parte, pela epidemia de sobrepeso e obesidade, pela elevada prevalência de hipertensão arterial e pelo colesterol alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário