MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 21 de abril de 2012

Brasília faz 52 anos com balões, ato contra corrupção e shows


Metrô funciona com horário reduzido; DFTrans amplia número de ônibus.
Esplanada tem shows e eventos ao longo do dia para todos os públicos.

Do G1 DF
Brasília comemora 52 anos neste sábado (21) com 28 shows programados na Esplanada dos Ministérios ao longo do dia, festival de balonismo e manifestações contra a corrupção. A cidade vive uma crise política devido às supostas ligações entre integrantes do governo do Distrito Federal com o grupo do bicheiro Carlinhos Cachoeira.
Balões na manhã deste sábado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, que celebra 52 anos neste sábado (21) (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)Balões na manhã deste sábado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, que celebra 52 anos neste sábado (21) (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)
Desde o início da manhã, balões tomaram o céu de Brasília para mais uma etapa do campeonato sediado na capital desde a última quinta-feira. A programação de aniversário inclui eventos na Bienal do Livro e shows para públicos de todas as idades.
O grupo Palavra Cantada faria show a partir das 10h para as crianças, no Palco Brasília, no gramado da Esplanada dos Ministérios. Às 23h está prevista a apresentação de Seu Jorge, seguida da do Capital Inicial. No Palco da Juventude, na Biblioteca Nacional, a programação começa às 14h e vai até as 4h de domingo.
No Palco da Criança, há apresentações de teatro, cordel, shows com bonecos e música a partir das 10h. Há ainda programação musical no Palco Gospel e na Tenda Diversidade (veja aqui a programação completa).
O problema para quem quer aproveitar a festa na Esplanada é a volta para casa. Devido à paralisação de 24 horas anunciada pelos metroviários na última quinta-feira, a direção do Metrô manteve o horário reduzido na circulação dos trens neste sábado – das 7h às 19h. O DFTrans anunciou aumento no número de ônibus em circulação, para tentar reduzir os problemas para a população. A Polícia Militar destacou 2 mil policials para fazer a segurança da festa.
Marcha contra a corrupção
Durante a celebração do aniversário da capital federal, estava prevista a realização de uma marcha contyra a corrupçao. A manifestação deve se repetir em outras capitais do país ao longo do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário