MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 15 de abril de 2012

Armazém móvel para secagem de grãos é apresentado em Goiás


Equipamento foi exposto na 11ª edição da Tecnoshow, em Rio Verde.
Outro estande apresentou uma máquina que previne pragas nas lavouras.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Durante a 11ª edição da Tecnoshow, realizada em Rio Verde (GO), nesta semana, os produtores rurais puderam conferir as principais novidades tecnológicas que vêm contribuindo para o desenvolvimento na zona rural. Dentre os equipamentos, foi apresentado um armazém móvel para secagem de grãos, onde o agricultor tem a comodidade de realizar todo procedimento na lavoura.
"A velocidade do processo de secagem é dez vezes superior aos procedimentos normalmente utilizados. No milho por exemplo, em apenas 60 minutos nós conseguimos diminuir cinco pontos de umidade em dez toneladas dos grãos", afirma o empresário Márcio André Baioto.
Além disso, a estrutura de 30 metros tem a mesma capacidade de armazenamento que a de um silo. Cerca de 60 toneladas podem para pelo processo de secagem, no qual esse rendimento só é possível porque a lenha é substituída por botijões de gás.
"Esse procedimento proporciona uma melhor qualidade no produto, não deixa odor nos grãos e também não polui o meio ambiente, pois a combustão é feita durante todo processo de secagem", explica o engenheiro agrônomo Ricardo Martins.

Prevenção

Em um dos 450 estandes espalhados pela feira de tecnologia rural, o agricultor pôde conferir um equipamento que previne pragas que atacam a soja e o milho. "Após passar pela máquina, o agricultor recebe uma semente tratada e prevenida contra pragas. Logo em seguida, ele pode fazer todo procedimento de plantação sem o manejo de produtos químicos. Isso, consequentemente, proporciona mais segurança", esclarece o engenheiro agrônomo Mariel Augusto Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário