MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 3 de abril de 2012

Argentina é destino preferido pela Classe C do ES, diz Abav


Uruguai e cruzeiros para o Nordeste brasileiro são bastante procurados.
Facilidade de crédito faz o capixaba viajar cada vez mais.

Leandro Nossa Do G1 ES
Viajar tem ficado cada vez mais fácil para a Classe C do Espírito Santo. Segundo a Associação Brasileira das Agências de Viagens do Espírito Santo (Abav), com a facilidade de crédito para vários destinos nacionais e internacionais, o capixaba com renda de até R$ 3 mil por mês fez 20% mais viagens no primeiro trimestre de 2012 com relação ao mesmo período de 2011.
Quem faz parte dessa estatística é o universitário Sergio Cardozo, que viajou com a namorada para América do Sul no início do ano. "Viajei para a Argentina e para o Uruguai. Fiquei seis meses juntando dinheiro e paguei em seis vezes as passagens. As companhias aéreas também facilitaram muito o crédito e popularizaram os preços. Hoje é muito mais viável viajar, principalmente porque lá fora nossa moeda vale mais", diz.
Os destinos mais procurados pelos capixabas são os países da América do Sul, principalmente Argentina e Uruguai, além dos cruzeiros marítimos e do litoral Nordeste do Brasil, de acordo com a Abav-ES. Segundo pesquisa divulgada em março, a classe C chegou a 54% da população brasileira em 2011, e a facilidade em parcelar o pagamento é o que tem atraído essa maioria.
Sergio e sua namorada, Carol, em frente ao Palácio do Congresso da Argentina (Foto: Sergio Cardozo / Arquivo)Sergio e sua namorada, em frente ao Palácio do Congresso da Argentina (Foto: Sergio Cardozo / Arquivo)
"Este é um processo que vem acontecendo há cerca de dois anos e tem ficado cada vez mais sólido. Esta é uma faixa de público que antes procurava viagens rodoviárias, e agora quer viajar de avião. A maioria dos pacotes são parcelados em 10 vezes e isso atrai muita gente", explica o presidente da Abav-ES, Edson Ruy.
As facilidades de crédito oferecidas pelas agências de turismo são um grande chamariz para os capixabas viajarem. O professor de História, Victor Lima, comprou um pacote de viagem para Itacaré, litoral da Bahia. "Comprei o pacote por R$ 650 e vou dividir em duas vezes, coisa que há alguns anos, eu não poderia fazer", disse.
Além dos pacotes oferecidos pelas agências, ficou mais fácil viajar de maneira independente, como fez Sergio e sua namorada. "Ficamos em albergues, mas foi tudo planejado, cada passo dado foi bem pensado", relata o estudante, que afirma que com o salário que ganha como estagiário não poderia nem pensar em viajar para fora do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário