MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Antigo prédio da Assembleia Legislativa do ES está abandonado


Prefeitura quer transformá-lo em biblioteca, mas projeto não foi aprovado.
Moradores dizem que imagem do imóvel desmoraliza o centro de Vitória.

Do G1 ES com informações da TV Gazeta

O antigo prédio da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, no Centro de Vitória, está abandonado há cerca de dez anos. Em julho de 2010, o secretário de desenvolvimento da Prefeitura de Vitória, Kleber Frizzera, afirmou que a antiga sede iria se tornar uma biblioteca pública. Mas, o projeto não foi aprovado no governo do estado, e será reavaliado no próximo mês de maio. Enquanto isso, os moradores reclamam do abandono.
Para o aposentado Alexandrino Barbosa, o estado do imóvel desmoraliza a imagem dos turistas sobre o Espírito Santo. "Esse lugar pode ser aproveitado, ainda mais porque está localizado em uma área nobre da cidade", disse.
O prédio, sob a responsabilidade da prefeitura de Vitória, não tem prazo para receber novas obras. Há dois anos, a administração afirmou que a biblioteca deve funcionar no imóvel.
"O prédio está muito feio e para o lugar que ele está é uma vergonha essa situação. O Espírito Santo é lindo, isso não pode ficar assim", disse a moradora de Vitória Fátima Oliveira.
Prédio da antiga Assembleia Legislativa está abandonado, no Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Prédio da antiga Assembleia Legislativa está abandonado, no Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário