MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Alunos fecham rodovia estadual por melhorias em escola da Serra, no ES


Sedu prometeu alugar o prédio onde funcionava uma faculdade particular.
Protesto deixou o trânsito complicado no local.

Do G1 ES

Estudantes da Escola Estadual Aristóbulo Barbosa Leão localizada no bairro Laranjeiras, na Serra, região metropolitana de Vitória, fecharam o cruzamento da rodovia ES-010 com a avenida Norte Sul na manhã desta terça-feira (10). Os alunos pediram melhorias no prédio onde são realizadas as aulas. A Secretaria Estadual de Educação (Sedu) disse que até a próxima sexta-feira (13) uma solução será tomada.
De acordo com os estudantes, a Sedu prometeu alugar o prédio onde funcionava uma faculdade particular no bairro Jardim Limoeiro enquanto a escola passaria por reformas, mas a promessa não foi cumprida. A secretaria informou que ainda está negociando com o dono do imóvel e que até sexta-feira (13) vai ter uma resposta para os alunos. A expectativa da Sedu é que a locação seja concretizada nos próximos 30 dias.
De acordo com os estudantes, a Defesa Civil já condenou o prédio e há dez anos eles aguardam por uma reforma no prédio. Um represente da secretaria estadual, a diretora do colégio e os policiais tentaram conter os alunos.
O protesto deixou o trânsito complicado no local e os motoristas reclamaram da situação que encontraram. Durante a manifestação, um homem foi detido, pois segundo a polícia, ele estava provocando tumulto e discutiu com os policiais.
Estudantes fazem protesto e pedem melhorias em escola (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Estudantes fazem protesto e pedem melhorias em escola (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário