MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Alunos com restrições recebem lanche diferenciado em Uberlândia, MG


Nutricionistas atendem alunos que têm algum tipo de alergia ou doença.
Cardápios são específicos e envolvem toda a escola.

Do G1 Triângulo Mineiro

Merenda é servida de acordo com a necessidade de cada criança (Foto: Reprodução/TV Integração)Merenda é servida de acordo com a necessidade
de cada criança (Foto: Reprodução/TV Integração)
O Programa Municipal de Merenda Escolar oferece um lanche diferenciado para crianças, em Uberlândia. Nutricionistas atendem de forma nivelada aquelas que têm alguma restrição alimentar ocasionada por algum tipo de alergia ou doença e não podem receber o mesmo lanche que as demais.
Segundo a diretora Adriana Mariano, para que nenhuma criança seja excluída as escolas de educação infantil estão preparando cardápios específicos que atendam todos os alunos. “Para cada restrição da criança nós temos o cuidado de preparar uma refeição que atenda suas necessidades. Colocamos a criança separada das demais, que também necessitam de uma alimentação diferenciada, para ela não se sentir excluída”, explicou.
A filha de Nádia Ribeiro, de apenas dois anos, adora comer bolo no lanche, mas devido à intolerância a lactose não pode ingerir nada que tenha leite. “Ela fica com o corpo todo empolado e com febre e como começa a fechar as amídalas ela tem que tomar o antialérgico ou correr para o médico”, disse.

De acordo com a diretora do programa municipal de merenda, Julieta Carvalho, o trabalho envolve todos da escola. “O nome da criança fica afixado na cantina com as restrições que ela tem e as orientações são passadas pela nutricionista para a merendeira na hora de fazer o lanche”, disse.
A cozinheira Erivânia Silva disse que o projeto é um alívio. “Eu trabalho tranquila por que eu sei que deixando minha filha na escola ela vai ser bem alimentada e com a restrição que ela necessita”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário