MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 7 de abril de 2012

Agricultores da região de Rio Preto, SP, fazem curso sobre agrotóxico


Curso é obrigatório para todos profissionais que trabalham com herbicida.
As multas são variáveis de acordo com a gravidade do problema.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba

As fiscalizações constantes do Ministério do Trabalho e a conscientização estão fazendo com que cada vez mais empresas, agricultores e trabalhadores rurais da região de São José do Rio Preto (SP) procurem a forma correta de usar os defensivos agrícolas. O curso é obrigatório e ajuda a proteger não só quem aplica os agrotóxicos, mas também a natureza.
O curso é obrigatório para todos os profissionais que trabalham com a aplicação de herbicida - justamente por causa do alto risco de contaminação. É o Ministerio do Trabalho que fiscaliza o serviço.
De acordo com o ministério, as multas são variáveis de acordo com a gravidade do problema e o número de funcionários. Elas variam de R$ 1,2 mil a R$ 5,3 mil para cada irregularidade encontrada.
“Sempre toma cuidado para usar luvas e óculos. É importante para a nossa saúde”, afirma o agricultor José Fernandes.
Por isso, ele e outros 14 produtores e trabalhadores do campo da região de Monte Aprazivel (SP) resolveram participar deste curso fornecido pelo serviço nacional de aprendizagem rural - o Senar.
Na prática, com os equipamentos de segurança individual, os alunos aprenderam a medir corretamente a quantidade de agrotóxico.
Agricultor prepara o herbicida para passar na plantação (Foto: Reprodução / TV Tem)Agricultor prepara o herbicida para passar na plantação (Foto: Reprodução / TV Tem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário