MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 26 de março de 2012

Volkswagen vai testar nos EUA diesel de cana no Passat e Jetta


Parceria é feita com as produtoras de biocombustível Solazyme e Amyris.
Carros serão testados durante um ano para aperfeiçoamento da tecnologia.

Do G1, em São Paulo
Volkswagen Jetta é reposicionado para substituir o Bora e não perder espaço em segmento superior (Foto: Divulgação)Volkswagen Jetta e Passat receberão diesel de
cana para testes nos EUA (Foto: Divulgação)
A Volkswagen of America (divisão da empresa alemã nos Estados Unidos) e as fabricantes de óleos renováveis, biocombustíveis e bioprodutos Solazyme e Amyris anunciaram parceria para a realização de testes do diesel renovável em veículos. O objetivo das avaliações é gerar dados para o processo de aprimoramento contínuo dos modelos Passat TDI 2012 e Jetta TDI 2012. As avaliações terão um ano de duração e serão realizadas em versões a diesel de veículos de passeio.
Durante este período o desempenho e o teor de emissões dos biocombustíveis serão monitorados de perto pelos engenheiros da montadora. A Solazyme vai fornecer o combustível chamado de Soladiesel, que é derivado de microalgas e sacarose de cana. Já a Amyris converte açúcares de plantas em hidrocarbonetos renováveis para aplicações de combustíveis e produtos químicos. Ela teste cerca de 200 ônibus no Brasil abastecidos com o biocombustível.
"A parceria com dois líderes em tecnologia de biocombustível apóia o objetivo da Volkswagen de oferecer um conjunto competitivo de tecnologias que ajudam a reduzir as emissões de gases de efeito estufa, melhorar a eficiência de combustível e atender às diversas necessidades de nossos clientes", disse em nota o chefe de Pesquisa do Grupo Volkswagen, Dr. Jurgen Leohold. A Volkswagen quer tornar a solução renovável em um produto de larga escala.
"As parcerias estratégicas com empresas de ponta como Solazyme e Amyris reforçam o nosso compromisso contínuo para produzir uma frota de veículos eco-conscientes e garantirá a posição de liderança da VW no futuro", afirmou o chefe de produto e diretor de marketing, Volkswagen of America, Tim Mahoney, sobre a estratégia batizada de “Think Blue”.
O anúncio pela Vokswagen nos Estados Unidos acompanha a demanda do mercado. De acordo com a companhia, os modelos equipados com os motores a diesel TDI representaram 21,6% das vendas da marca em 2011 no mercado norte-americano, um aumento significativo nos últimos anos . Em fevereiro deste ano, as vendas de veículos a diesel subiram mais de 54% sobre o mês anterior. A VW anunciou recentemente que o Beetle 2013 TDI vai se tornar o sexto modelo a diesel disponível na linha da marca nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário