MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 19 de março de 2012

Vitória ganha nova feira orgânica


O comércio de hortifrutigranjeiros é livre de agrotóxicos.
Feira vai acontecer na Praça do Papa, todas as quartas-feiras.

Do G1 ES

Orgânicos possuem mais nutrientes do que alimentos convencionais (Foto: Rede Globo)Orgânicos possuem mais nutrientes do que alimentos convencionais (Foto: Rede Globo)
Mais uma feira orgânica vai funcionar em Vitória. O comércio de alimentos livres de agrotóxicos vai ser aberto nesta quarta-feira (21), na Praça do Papa, na Enseada do Suá.
A feira com  22 barracas vai funcionar todas as quartas-feiras, das 17 às 21 horas. Feirantes de Iconha, Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina e Vitória estão credenciados.
Segundo a prefeitura, com a instalação desta feira, Vitória passará a contar com 18 feiras livres situadas em diversos bairros, dentro do projeto Feira Legal. A outra feira de produtos orgânicos de Vitória funciona no bairro Santa Luiza, aos sábados, de 5h às 13 horas, na rua Arlindo Brás do Nascimento.
EducaçãoEscolas já utilizam Frutas e legumes de época cultivados sem agrotóxicos já fazem parte do cardápio dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). Os alunos recebem duas refeições por dia preparadas com alimentos orgânicos, como abacate, banana prata, laranja, limão, morango, alface, couve, coentro, inhame e salsa. Diversos alimentos orgânicos integram as refeições nas escolas municipais desde 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário