MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 15 de março de 2012

Vigilância acha baratas entre frutas e legumes em supermercado no Rio


Empresa nega e diz que foram encontrados 'resíduos de praga'.
É o 2º supermercado da mesma rede com problemas nesta semana.

Do G1 RJ

Dois dias depois de um supermercado Extra, da rede Pão de Açúcar, ser fechado pela Vigilância Sanitária por infestação de baratas no Méier, na Zona Norte do Rio de Janeiro, outro estabelecimento da rede apresentou um problema parecido nesta quinta-feira (15). Desta vez foram as bancadas de frutas, legumes e verduras que estavam com baratas e foram interditadas em um Extra de Vila Isabel, também na Zona Norte da cidade. As informações são da Secretaria municipal de Saúde e Defesa Civil.
De acordo com a Secretaria, a constatação foi feita depois de enviar fiscais ao local após receber denúncias pela Central de Atendimento ao Cidadão do Rio, no telefone 1746.
Procurado pelo G1, o Extra afirmou que foram encontrados “resíduos de praga” nas bancadas e não baratas, conforme afirmou a Secretaria. A empresa afirmou ainda que havia feito uma dedetização no dia 13 de março, com validade de 30 dias. "Mesmo com o procedimento dentro do prazo de validade, a empresa solicitou uma nova visita da equipe de dedetização, cumprindo todas as exigências feitas pela Vigilância Sanitária", afirmou o Extra, em nota.
Já de acordo com a secretaria, as baratas estavam entre as frutas e os legumes expostos no supermercado, e a reabertura das bancadas só poderá ser feita após “o cumprimento de todas as exigências sanitárias e uma nova inspeção dos fiscais para verificar se há condições de funcionamento”. A Secretaria informou ainda que a empresa também foi multada em R$ 1.141,30.
Em visita ao Inter Supermercado, em Pilare, no subúrbio do Rio, verificou-se carne exposta perto de uma lixeira e moscas no freezer, no meio das embalagens. Também foram encontradas moscas nas gôndolas do supermercado Assaí, da Tijuca, na Zona Norte. No Extra da Ilha do Governador, havia uma geladeira vazia com restos de carne e frango descongelando sem proteção. No Mundial da Lapa, no Centro, além de goteiras e vassouras sujas perto dos clientes, a temperatura das gôndolas de iogurte estava acima do recomendado.
O Extra de Vila Isabel informou que a última dedetização está na validade, mas já solicitou outra. O o Inter Supermercados disse que vai analisar os problemas apresentados e tomar medidas para que eles não ocorram mais. Já o Mundial da Lapa afirmou que vai fazer uma inspeção na loja. Tanto o Assaí da Tijuca quanto o Extra da Ilha do Governador informaram que vão avaliar os pontos abordados na reportagem e tomar providências, caso necessário.

A Secretaria pediu, em nota, que os consumidores fiquem atentos a irregularidades em estabelecimentos e denunciem pelo telefone 1746. A Vigilância informou que multa em média 500 estabelecimentos por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário