MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 19 de março de 2012

Varizes só podem ser curadas por meio de cirurgia, diz médico em MS


Medicamentos e exercícios físicos atenuam, mas não resolvem problema.
Rede pública de saúde oferece cirurgia para tratar a doença.

Do G1 MS

Varizes são veias dilatadas de pequeno, médio e grande calibres, comuns nos membros inferiores, como pés, pernas e coxas. Surgem quando as veias não conseguem bombear o sangue de volta ao coração de forma eficiente. Os vasos dilatados ficam visíveis sob a pele. Os principais sintomas da doença são dores nas pernas, cãibras, queimação na planta dos pés, inchaço nos tornozelos e coceiras.
As mulheres são as que mais sofrem com a doença por conta do estrogeno, que favorece a dilatação das veias. De cada quatro pacientes, três são mulheres. No Brasil, estima-se que mais de 20 milhões de pessoas sofrem da enfermidade. Dados da Organização Mundial de Saúde revelam que 18% da população mundial sofrem com esse tipo de problema. De acordo com especialistas, não há tratamento cientificamente provado que evite as varizes.
De acordo com o médico Marcos Rogério Covre, presidente regional da Sociedade Brasileira de Angiologia, as varizes podem ser atenuadas com medicamentos e a tomada de medidas preventivas, como o uso de meias elásticas e a movimentação das pernas em intervalos regulares. Mas, segundo o especialista, a cirurgia é o único caminho para resolver o problema.
A rede pública de saúde oferece o recurso como cirurgia eletiva. Já nas clínicas particulares em Campo Grande, é possível encontrar equipamentos de última geração para combater a doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário