MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 18 de março de 2012

UE busca consenso para taxar transações financeiras


Agência Estado
Redação Folha Vitória
Frankfurt - A Comissão Europeia está buscando um consenso para introduzir um imposto sobre transações financeiras, informou hoje a revista semanal alemã Der Spiegel. "Devemos isso a nossos cidadãos para trazer resultados", disse o comissário da União Europeia (UE), Algirdas Semeta, à publicação, acrescentando que dois terços dos europeus apoiam a ideia. "Temos que chegar a um compromisso".

Enquanto a Alemanha e a França apoiam a implantação de um imposto sobre transações financeiras envolvendo ações, títulos e derivativos, outros países da UE refutaram a ideia, dizendo que ela pode prejudicar os bancos, que já estão fracos, e fazer com que empresas financeiras se transfiram para outros lugares.

Ministros das finanças debateram o assunto na semana passada em Bruxelas, deixando claras as divisões sobre o imposto. O imposto original proposto pela comissão da UE arrecadaria cerca de 57 bilhões de euros por ano, mas Semeta disse à Spiegel que considera que uma solução em menor escala poderia ser aceita.

Espera-se que o debate continue por vários meses até que se chegue a um consenso. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário