MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 7 de março de 2012

Trabalhadores rurais de GO acampam em frente à Assembleia Legislativa


Eles querem melhorias na política pública para o setor.
Secretaria da Agricultura disse que vai marcar reunião com representantes.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Trabalhadores rurais de 90 municípios goianos montaram acampamento em frente à Assembleia Legislativa de Goiânia na manhã desta quarta-feira (7). Eles querem melhorias na política pública para o setor.
Segundo a organização, os primeiros manifestantes chegaram por volta das 5h. Até as 9h, ainda chegavam ônibus com trabalhadores rurais.
Reivindicações
Entre os pedidos que os agricultores querem fazer ao governador está a aprovação da lei estadual da agricultura familiar, o fim do ICMS para os produtos da agricultura familiar, mudanças na política leiteira, melhorias na educação e na infraestrutura e crédito para melhorar as casas onde moram.
Os trabalhadores pedem também assistência de técnicos para conseguir melhorar a produção e a renda das famílias. “Não temos assistência técnica e não temos a permanência de uma qualificação das atividades que regularmente praticamos no campo”, afirma o presidente da Federação da Associação de Produtores Rurais de Goiás, Jerônimo Martins.
A assessoria de imprensa da Secretaria da Agricultura disse que será marcada uma reunião com representantes dos agricultores para discutir as reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário