Sedã de luxo, sétima geração do Camry chega por R$ 161.000.
Nova versão XRS deixa Corolla mais esportivo e sai por R$ 79.500.
Toyota Corolla XRS 2013 (Foto: Divulgação)
Com este preço, a nova versão do Corolla fica entre a topo de linha Altis e a que se baseia, a XEi. Segundo a Toyota, a mudança visa atrair o público mais jovem ao sedã médio. Assim, ele ganha spoilers frontais, laterais e traseiro, assentos com acabamento em couro preto perfurado com costura vermelha, tapetes exclusivos, entre outros.A suspensão foi recalibrada, mas o conjunto mecânico é o mesmo.A montadora acredita que a XRS vai representar 10% das vendas do Corolla no país, modelo líder de segmento. No caso do Camry, que mudou de geração, o carro traz novo desenho, com a frente bem trabalhada - destaque para a grade. Outras mudanças que chamam a atenção são o sistema de ajuste do banco traseiro e o isolamento acústico.
Sétima geração do Toyota Camry (Foto: Divulgação)
O motor V6 3.5 de 24 válvulas continua o mesmo, mas foi ajustado para reduzir o nível de emissões. Ele desenvolve 277 cv de potência a 6.200 rpm e 35,3 kgfm de torque a 4.700 rpm. O câmbio também é o mesmo, automático de seis velocidades.Prius e Etios chegam no segundo semestre
A grande novidade da Toyota neste ano será, na verdade, o Toyota Etios, esperado, inclusive, pelos concorrentes. O modelo será fabricado do Brasil e chega no segundo semestre nas versões hatch e sedã para competir com Volkswagen Gol e Fiat Palio.
"Teremos preços competitivos"
Frank Peter Gundlach, diretor comercial da Toyota do Brasil
A fábrica vai começar com a capacidade de produção de 70 mil unidades por ano. "Teremos preços bem competitivos." O Prius também chega no segundo semestre e não tem preço definido ainda. No momento, a Toyota negocia com governos federais e estaduais para reduzir impostos e, assim, incentivar as vendas, já que se trata de um modelo híbrido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário