MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 21 de março de 2012

SSP registra 34 roubos a veículos em Salvador e RMS em menos de 24h


Ocorrências foram registradas entre as 4h e 22h de terça-feira (20).
Delegado dá dicas de segurança para o cidadão se prevenir contra crimes.

Do G1 BA, com informações da TV Bahia

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) registrou 34 roubos e furtos a veículos em Salvador e região metropolitana (RMS) entre as 4h e 22h de terça-feira (20). Nos dois dias anteriores, a secretaria contabilizou 18 ocorrências da mesma natureza.
Entre os veículos roubados e furtados durante a terça-feira estão motocicletas, carros populares e um veículo de luxo Mercedes.
O delegado Nilton de Sousa, titular da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, em Salvador, alerta que muitas vezes a ação dos assaltantes está relacionada à facilidade de abordar vítimas que não estejam atentas ao perigo. "Hoje o que determina o roubo é a oportunidade que o bandido tem em cima da distração da vítima", diz.
SSP registra 34 roubos a veículos em Salvador e RMS em menos de 24h (Foto: Reprodução/TV Bahia)SSP registra 34 roubos a veículos em Salvador e
RMS em 24h (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Para Souza, há maneiras de se livrar deste tipo de crime. "Principalmente quando está chegando ou saindo de algum local. Nesse momento, 80% dos carros são tomados. Quando você para, se você parar com atenção, observando as pessoas que estão próximas ao local, você com certeza ira evitar ser vítima. A orientação é: você entrou no carro, tem que ter atenção para ligar imediatamente e sair. Quanto menos tempo você levar nesse deslocamento, você estará diminuindo consideravelmente a possibilidade de assalto", frisa o delegado.
Segundo a polícia, 80% dos carros roubados e furtados são recuperados. O delegado diz que a investigação e a agilidade nas denúncias são responsáveis por isso. Segundo ele, para ter o veículo recuperado, primeiro é necessário que as pessoas não reajam ao assalto. "Hoje o perfil do assaltante está entre os 17 e 22 anos, não se pode reagir.  O que importa é a rapidez na comunicação", salienta.
Serviço
Em caso de roubo ou furto de veículo entre em contato com a Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, pelo telefone 0800-2840197. A ligação é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário