MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 25 de março de 2012

Semana da Árvore em Aracaju começa com plantio de mudas


Atividades para arborização da cidade serão realizadas no período.
Alunos também vão ser estimulados a discutir o assunto.

Do G1 SE

A ‘Semana Municipal da Árvore em Aracaju’ começou neste domingo (25) com o plantio de mudas em ciclovias das avenidas Delmiro Gouveia e desembargador Antônio Góes. Ciclistas e representantes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) participaram da ação no início da manhã.
“A arborização da cidade representa uma importante contribuição para a preservação ambiental e qualidade de vida da comunidade, pois favorece o conforto térmico com a absorção do calor diurno, melhora a umidade do ar e ameniza a poluição atmosférica e sonora”, disse Luciano Aranha, presidente da ONG Associação Ciclo Urbano.
Alunos de escolas públicas e particulares da capital vão receber orientação sobre a importância de colaborar com a arborização da cidade. "Teremos uma série de ações dentro da Semana da Árvore, como o plantio de mudas na Zona de Expansão com a participação de alunos da rede escolar e de universitários. Também haverá distribuição de mudas no Parque da Sementeira, além de um amplo debate sobre o tema”, afirma Lucimara Passos, presidente da Emsurb.
As atividades da semana vão continuar até sexta-feira (30). A programação encerra com a produção e distribuição de mudas de árvores a partir das 8h no Parque da Sementeira, localizada na avenida Jornalista Santos Santana, s/nº, no bairro Jardins em Aracaju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário