MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 26 de março de 2012

Sem-terras do DF esperam resposta sobre assentamento definitivo


Após negociação, eles seriam transferidos para um novo terreno.
Chegando lá, descobriram que o local era área de proteção ambiental.

Do Globo Rural
O acampamento onde moravam, em Brazlândia, a 60 quilômetros de Brasília, aos poucos foi desmontado. Os agricultores saíram com a esperança de ocupar uma área provisória, indicada pelo Incra.
Cerca de 600 famílias ligadas à Fetraf, Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar, estão há quase dois anos acampadas do lado de fora da fazenda Lajes. Em 2011, eles invadiram a área e foram despejados no começo deste mês.
No caminhão, os pedaços de um sonho, que mais uma vez ficou pelo caminho. Ao chegar à tão esperada terra, conhecida por Capão da Onça, o grupo não pode montar acampamento. A Polícia Ambiental já estava lá e avisou que no local há muitas nascentes responsáveis pelo abastecimento de Brazlândia e Taguatinga, outra região administrativa do Distrito Federal.
Representantes do Incra foram até o local e prometeram resolver o impasse. Segundo a Fetraf, a escolha do local foi uma sugestão do Instituto, que não explicou como uma área de proteção ambiental foi indicada para um acampamento de sem-terras.
Na terça-feira (27), representantes da Fetraf devem se reunir com o superintendente do Incra no Distrito Federal para definir uma nova área para onde os trabalhadores rurais possam ser transferidos enquanto esperam pelo assentamento definitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário