MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 19 de março de 2012

Secretário do GDF diz que Brasília não perderá título de patrimônio


Para Geraldo Magela, patrimônio tem que ser monitorado diariamente.
Durante a semana passada, comissão da Unesco avaliou situação da capital.

Do G1 DF, com informações do BDDF

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal, Geraldo Magela, afirmou nesta segunda-feira (19) que, após a vistoria realizada por consultores da Unesco, durante a semana passada, “não há nenhuma possibilidade de Brasília perder o título de Patrimônio Cultural da Humanidade.”
De acordo com Mônica Veríssimo, especialista em urbanismo e meio ambiente que acompanhou a visita da comissão da Unesco, o resultado da avaliação será conhecido em abril e, em junho, a decisão da organização sobre o título de patrimônio de Brasília será conhecida.
Para o secretário, Brasília melhorou desde a última visita da Unesco. “Nós temos uma situação de descaso que se arrasta por muitos anos que queremos reverter agora. Apesar do clima de terrorismo que se implantou, ficou claro que 2012 é melhor do que 2011.”

Magela falou ainda sobre a necessidade de monitorar o patrimônio todos os dias. “Não é uma coisa que tem que ser vista a cada dez anos. E a responsabilidade é do Iphan, do GDF e da população”, destacou.
O secretário citou como medidas que estão sendo tomadas pelo governo para a preservação a instituição do Ano de Valorização de Brasília como Patrimônio Cultural da Humanidade. “Queremos criar [com a instituição do Ano de Valorização de Brasília] uma consciência coletiva, para que todos protejam [o título de patrimônio].”
SinalizaçãoDe acordo com o secretário, está sendo implantada no Setor Comercial Sul (SCS) uma sinalização para as pessoas que têm deficiência. “Já iniciamos isso e queremos implantar isso em diversas regiões do Distrito Federal”, falou Magela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário