MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 7 de março de 2012

Se comer cenoura, garoto muda de cor e fica laranja


Menino britânico de três anos não consegue digerir betacaroteno.
Único vegetal permitido na sua dieta restrita é a couve-flor.

Da Caters

Leo Barnett, garoto britânico de três anos, muda de cor e fica laranja se comer alimentos com betacaroteno, como cenoura. Ele sofre de hiperbetacarotenemia, condição que impossibilita a digestão da substância e faz com que ela se espalhe pelo corpo.
Para evitar que Leo fique laranja, ele precisa manter uma dieta restrita. Sua mãe, Angie, corta todos os alimentos que tenham caroteno. “Tudo que é bom para você, ele não pode comer. O único legume ou verdura que ele pode comer é couve-flor”, diz Angie, que imagina ser a única mãe que tem que impedir o filho de comer vegetais.
Garoto britânico de três anos não pode comer cenoura senão fica com a cor laranja (Foto: Caters News Agency)Garoto britânico de três anos não pode comer cenoura senão fica com a cor laranja (Foto: Caters News Agency)
Após ser digerido pelo corpo, o betacaroteno presente nos alimentos é convertido em vitamina A. Por isso, na falta de comidas como laranja e cenoura, Leo tem que tomar doses diárias da vitamina.
A condição, considerada rara, foi descoberta quando Leo tinha apenas seis meses. Os médicos de Odiham, onde a família vive, nunca tinham visto um caso igual ao do garoto e demoraram para diagnosticar a hiperbetacarotenemia.
Primeiro, eles imaginaram que Leo estava com problemas nos rins e fígados. “Um mês depois, ele ainda estava laranja”, lembra Angie, que foi acusada pelos médicos de alimentar o filho com “cenouras demais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário