MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 19 de março de 2012

Salas de aula são improvisadas em terreno de igreja na Região de Curitiba


Alunos foram trasnferidos por causa de uma cratera que surgiu na escola.
Governo diz que parte da reforma de salas de aula será concluída em abril.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Curitiba
Quinhentos alunos do Colégio Estadual Ambrósio Bini, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, estudam em salas de aulas improvisadas em um terreno de uma igreja da cidade. As aulas de Educação Física são realizadas na rua, em frente à escola, e não há mesas ou cadeiras para que os estudantes façam a merenda.

Em alguns casos, apenas uma divisória de madeira é usada para separa uma sala da outra. E o espaço é tão restrito que os alunos da primeira fileira de carteiras ficam a cerca de um metro do quadro negro. “Os alunos lá de trás ficam incomodando, porque se eu estou copiando eles falam para abaixar a cabeça ou virar para o lado. Tem vez que eu sento lá trás para não ficar baixando a cabeça aqui na frente, mas lá trás também é muito ruim porque daí eu tenho que ficar incomodando os alunos aqui da frente para enxergar”, contou uma estudante.
O professor explica que parte do quadro negro fica inviabilizada porque os estudantes que estão no fundo da sala não enxergam o que é escrito na parte inferior.

“O conteúdo que nós planejamos para passar, muitas vezes a gente não consegue transmitir da forma que a gente gostaria pelo espaço reduzido”, afirmou
Os alunos estão nesta condição, há um ano. As aulas tiveram que ser suspensas porque uma cratera se abriu em meio ao pátio do Colégio Estadual Jaci de Oliveira que fica no mesmo terreno do prédio original do Colégio Ambrósio Bini. O espaço foi interditado por geólogos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) porque havia risco de desabamento. Os estudantes do Jaci de Oliveira também foram transferidos.

“A comunidade inteira sofre. Os pais vem até a escola falar com o professor e com a equipe pedagógica e também não tem um lugar adequado para recebê-los", disse o professor de Português Anderson Silva.
As duas instituições de ensino foram vistoriadas e liberadas neste ano. Os colégios passam por reformas para receber os estudantes, mas as obras estão em um ritmo lento. A Secretaria Estadual de Educação informou que em abril parte das salas de aula será entregue e que em maio as demais ficarão prontas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário