MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 18 de março de 2012

Referendo sobre tratado da UE na Irlanda aguarda França


Agência Estado
Redação Folha Vitória
Dublin - Uma promessa do candidato socialista à presidência da França, François Hollande, de renegociar o tratado de disciplina orçamentária da União Europeia caso seja eleito deve influenciar a época do referendo público sobre o acordo na Irlanda.

Um alto funcionário do governo irlandês disse no mês passado que um referendo sobre o acordo será necessário, embora a data esteja em aberto. Mas qualquer votação deve esperar uma posição clara do governo francês e, assim, o resultado das eleições presidenciais.

"Se a França se recusar a prosseguir, será considerado um golpe sério", disse Gavin Barrett, especialista constitucional da faculdade de Direito da Universidade College Dublin. Se um referendo fosse feito antes da posição francesa ficar clara, a oposição na Irlanda questionaria por que a Irlanda deve endossar um acordo que pode ser renegociado", disse Barrett.

O Sinn Fein, segundo maior partido de oposição da Irlanda, disse que vai usar os comentários de Hollande em sua campanha para pedir a rejeição dos eleitores ao acordo. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário