MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de março de 2012

Projeto abre inscrições de cursos de idiomas para deficientes, em Manaus


25 vagas são oferecidas para Língua Francesa e 25 para Espanhola.
Instituto Federal do Amazonas (Ifam) promove acessibilidade de deficientes.

Girlene Medeiros Do G1 AM

Iniciativas facilitam a vida de deficientes visuais no interior de SP (Foto: Guilherme Martins/G1)Libras é um dos cursos que o projeto já oferece.
(Foto: Guilherme Martins/G1)
O Projeto Curupira abriu inscrições para preenchimento de 50 vagas para os cursos de Língua Francesa e Língua Espanhola. As vagas são preferencialmente destinadas a pessoas que possuem deficiência. As aulas do curso de Francês iniciam dia 2 de abril e o de Espanhol no dia 28 de abril. As inscrições estão disponíveis respectivamente até os dias 30 deste mês e 20 de abril.
A iniciativa já desenvolve o ensino de língua inglesa e, segundo o coordenador do projeto Dalmir Pacheco, quem não possui deficiência também pode participar mas deve obedecer a alguns critérios. "Familiar de deficiente, funcionário ou estudante do Ifam [Instituto Federal do Amazonas] e profissional, que trabalha com esse tipo de pessoa, podem participar dos cursos. Destinamos 25% das vagas para esse público mas é necessário comprovar que trabalha ou é parente de pessoas com algum tipo de deficiência", afirmou.
As aulas estão previstas para ocorrer durante a semana e aos sábados. Os interessados devem entregar documentação (cópia de identidade, laudo médico, certidão de nascimento, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e uma foto 3x4) na sede do Espaço Cultura nas instalações do Ifam.
Projeto Curupira
O Projeto Curupira foi criado em 2007 e visa promover a acessibilidade de pessoas que tenham alguma deficiência. A iniciativa é formada por um grupo de profissionais voluntários e está vinculada à Secretaria de Educação Superior. Outros cursos de capacitação desenvolvidos pelo projeto é o de libras, braille e informática básica e intermediária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário