MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 14 de março de 2012

Professores e alunos fazem protestos para melhorias na educação no AM


Grupo fez manifestação em frente à Assembleia.
Eles pedem melhorias na educação em todo o país

Do G1 AM

Manifestantes foram à sede da Assembleia (Foto: Reprução/Sinteam)Manifestantes foram à sede da Assembleia (Foto: Reprução/Sinteam)
Alunos e professores da rede pública de ensino participaram des manifestações, nesta quarta-feira (14), em adesão ao movimento nacional para melhorias na educação pública do país. Os manifestantes saíram Bola do Eldorado, no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus, e seguiram até a sede da Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM). Um outro grupo percorreu ruas do Centro da Capital.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (SINTEAM), Marcus Libório, "o ato é pra reivindicar melhorias na educação em nosso Estado e os direitos dos professores no interior que não estão recebendo o piso nacional definido por Lei". O movimento também reivindica, segundo o SINTEAM, 10% do PIB e 50% do pré-sal para a educação e também o plano de cargos e salários para os trabalhadores em educação.

De acordo com o grupo reunido no Centro de Manaus, uma das principais reivindicações é a implementação da lei do piso salarial nacional para professores do Amazonas, plano de saúde, auxilio alimentação e auxilio transporte para profissionais da Secretária de Estado de Educação (Seduc). A caminhada terminou na Praça da Polícia no Centro da cidade.

A Secretaria de Estado de Educação informou ao G1 o sindicato está em negociação com o governo do Estado para atender as reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário