MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 9 de março de 2012

Professor cria vila de estilo europeu no sertão do Ceará e recebe turistas


Vila com prédios de estilo europeu foi criada para reuniões em família.
Professor cria réplica da Torre Eiffel com 10% do tamanho da original.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares Cariri
Um professor aposentado criou no sertão do Ceará a Euroville, um conjunto de casas com estilo arquitetônico europeu. A vila fica próximo à chapada do Araripe, no Sul do Ceará, tem clima serrano e plantas do continente europeu cultivadas pelo proprietário.
O conjunto foi criado pela família Pereira. José Pereira, um dos fundadores da Euroville no sertão cearense, diz que o local foi feito para reunir a família em ocasiões especiais. "Fiz questão de que fosse aqui no Cariri cearense, para que fique uma marca. E hoje ela é uma referência para a região", diz Pereira.
O local hoje também é aberto para turistas e estudantes. "Achei demais réplicas da Europa bem aqui no sertão do Ceará", diz a turista Cristiane dos Santos, que visitou o local pela primeira vez nesta semana.
O professor aposentado José Pereira diz que cada detalhe da vila é construída de forma fiel a modelos europeus. Um dos destaques do local é um castelo de estilo português do período medieval projetado para batalhas. Nele há inclusive réplicas de vãos usadas por arqueiros atiraram do lado de dentro do castelo durante guerras.
Outro conjunto faz referências a tradicionais casas inglesas. A capela tem um teto peculiar, feito para resistir a fortes ventos, comum em algumas regiões do continente europeu. O prédio espanhol é o mais rico em detalhes, e tem uma arte inspirada no artista Antoni Gaudí.
Outro templo que chama a atenção do visitantes é o prédio que faz referência à Grécia de dois mil anos atrás. O templo foi construído e parcialmente destruído em seguida para parecer uma construção em ruínas. Atualmente a família Pereira constrói uma réplica da Torre Eiffel, cujo original fica na França. A torre da Euroville terá 10% do tamanho da original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário