Americanas, Submarino e Shoptime devem ficar três dias sem venda online.
Número de reclamações aumentou em 180% de 2010 para 2011.
De acordo com a assessoria de imprensa do Procon, a fundação registrou 2.224 atendimentos sobre problemas com os sites da B2W em 2010. Em 2011, o número aumentou em 180%, com o registro de 6.233 atendimentos. A maioria deles é por falta de entrega do produto ou defeito no item adquirido. Diante do aumento, o Procon afirma que fez diversos contatos com a empresa para resolver os problemas.
Em 10 de novembro de 2010, a empresa recorreu à decisão em 1º grau de suspender os sites por três dias publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo.
A assessoria de imprensa da B2W informou que a empresa ainda não tinha um posicionamento sobre o caso até as 10h, mas uma nota deve ser divulgada ainda nesta quarta-feira.
A Fundação Procon é um órgão estadual que fiscaliza o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor. Por isso, tem o poder de aplicar todas as sanções previstas nele, entre elas a suspensão temporária das atividades da empresa. A determinação contra os sites é uma decisão administrativa. Se houver desobediência, no entanto, a fundação pode entrar na Justiça e pedir o cumprimento da suspensão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário