MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 16 de março de 2012

Procon divulga lista de empresas líderes em reclamações na Bahia


Coelba ocupa o primeiro lugar no ranking, seguida pela Oi e Insinuante.
Números são referentes a reclamações registradas em 2011.

Do G1 BA

Posição no ranking Empresa Número de reclamações
1 Coelba 743
2 Oi 625
3 Insinuante 604
4 Ricardo Eletro 588
5 Brastemp e Consul 569
6 Telemar 493
7 Samsung 471
8 Shoptime.com, Americanas.com e Submarino.com 423
9 Casas Bahia 398
10 Embasa 370
A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) lidera o ranking de reclamações fundamentadas de 2011, divulgado pela Fundação Procon da Bahia, ligada à Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania, nesta quinta-feira (15), Dia Mundial do Consumidor. De acordo com o Procon, foram 743 reclamações contra a Coelba no ano passado.
Os números consideram as queixas abertas por meio de um processo administrativo após não ter ocorrido acordo inicial com a empresa.
A empresa de telefônia Oi ocupa a segunda posição no ranking, seguida pela loja Insinuante. Confira no site do Procon o ranking completo das empresas mais reclamadas.
Outro ladoAtravés da assessoria, a Coelba informou ao G1 que vai se posicionar em relação à lista do Procon na sexta-feira (16).
A assessoria da Oi informou, através de nota, que a empresa de telefonia "assumiu um compromisso com o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) de interação colaborativa e tem investido fortemente em melhorias de processos e ampliação de rede para assegurar a qualidade no atendimento e na prestação dos serviços" para os clientes. Ainda em nota, a Oi informa que, em relação ao serviço de telefonia móvel, a empresa registrou uma redução 24,3% junto ao Procon da Bahia entre os anos de 2010 e 2011.
O G1 tentou contato com a empresa responsável pela assessoria de imprensa da lojas Insinuante e Ricardo Eltero na Bahia, que ocupam o terceiro e quarto lugar no ranking do Procon, respectivamente, mas não obteve êxito nesta quinta-feira (15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário