MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 18 de março de 2012

Prefeitura do Recife realiza terceira edição da Semana Chico Science


Evento acontece a partir de terça-feira (20); a entrada é gratuita.
Tema deste ano é "Banditismo por uma questão de classe".

Do G1 PE

Memorial Chico Science (Foto: Divilgação/Prefeitura do Recife)Memorial Chico Science.
(Foto: Divilgação/Prefeitura do Recife)
O Memorial Chico Science promove a partir da terça-feira (20) a terceira edição da Semana Chico Science, no Recife. Este ano, o evento tem como tema "Banditismo por uma questão de classe: música e hacktivismo na cultura contemporânea". Haverá debates com a participação de profissionais que de alguma maneira inserem o assunto em seus trabalhos. O evento acontece na Livraria Cultura, sempre às 19h, no Bairro do Recife.
A Semana segue até o dia 23 e tem entrada gratuita. A curadoria do evento é de Ricardo Brazileiro e Ricardo Ruiz. Entre os nomes confirmados para os debates, a jornalista Natália Viana (SP), o artista Lourival Cuquinha (PE) e o gerente de Cultura Digital da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, Adriano Belisário.

No último dia, o público terá a oportunidade de participar de um workshop prático de culinária com degustação, coordenado pelo chef Danilo Lopez Martinez, embalado pela trilha sonora de Jabá Pureza e os Lanternistas Viajantes, no Memorial Chico Science. O encerramento da Semana Chico Science terá ainda shows de Trombonada e Rivotril, no Pátio de São Pedro, no Bairro do Recife, às 20h.

Programação

Lado A - Conversas & cantorias
Livraria Cultura - Rua Madre de Deus, 110, Bairro do Recife

20/03 – 19h
- "Banditismo na contemporaneidade: cultura digital e novos territórios", com a jornalista Natália Viana (SP), o artista plástico Lourival Cuquinha (PE) e o gerente de Cultura Digital da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, Adriano Belisário.
21/03 – 19h -  "Periferia e Redes P2P", com integrante do grupo de rap Flagrante, Gil BV – MHHOB (PI), o produtor Musical DJ Jaloo (PA) e o artista Queops Negão (PE).
22/03 - 19h -  "Cultura Digital e Espiritualidade: Banditismo por uma questão de classe", com  fundador da Casa de Cultura Tainã, em Campinas (SP) TC Silva, o sócio-diretor da 3ecologias.net, empresa de Tecnologia da Informação (TI), Ricardo Ruiz Freire (PE) e o colaborador do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R.), HD Mabuse (PE).

Lado B - Intervenções, Samba e Cozinha
Memorial Chico Science - Pátio de São Pedro, casa 21, Bairro de São José


23/03 - 15h às 17h - "Cozinha mangue futurista", com o chef Danilo Lopez Martinez. Trilha sonora: Jabá Pureza e os Lanternistas Viajantes e Jabá Pureza
23/03 - 20h – Show da Trombonada e Rivotrill, no Pátio de São Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário