MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 10 de março de 2012

Prefeitos do interior do PR se desentendem por causa de kit escolar


Prefeito de Londrina diz que o kit entregue em Maringá é de baixa qualidade.
Em Maringá, kit tem mais ítens e custou três vezes menos, segundo prefeitura.

Do G1 PR com informações da RPC TV
A distribuição de kits escolares em Maringá e Londrina provocou um desentendimento entre os prefeitos das duas cidades, que ficam no norte do Paraná. O motivo da discórdia é que o kit de Maringá possui nove itens a mais que o de Londrina e custou três vezes menos.
Veja a reportagem do
ParanáTV 2ª edição, da RPC TV

Barbosa Neto, prefeito de Londrina, diz que o kit distribuído na outra cidade é de qualidade inferior. “[Não dá para] querer comparar a baixa qualidade do material que foi distribuído em Maringá, com a altíssima qualidade que nós pretendemos entregar para 34 mil crianças na nossa cidade”, afirma o prefeito.
Já em Maringá, o prefeito Silvio Barros não gostou da crítica feita pelo colega da outra cidade. “Eu acho que o prefeito apenas foi mal informado. Talvez algum assessor, na tentativa de defendê-lo, tenha passado informações equivocadas”, diz.
Para aumentar ainda mais o debate, assessores da prefeitura de Maringá estiveram em Londrina, nesta sexta-feira (9) para entregar o kit ao prefeito. Como ele não estava no escritório na chegada dos assessores, o kit foi deixado com o chefe de gabinete.
Mochilas contendo o kit também foram entregues ao Observatório de Gestão Pública de Londrina, entidade que fiscaliza licitações. Para o Observatório, a prefeitura de Londrina deveria ter pesquisado melhor os preços no mercado. “Qualquer pessoa que queira fazer compras, com um bom resultado, com eficiência, tem que ter, realmente, um levantamento de valores de mercado eficiente”, avalia Waldomiro Grade, presidente da entidade.
MP quer suspender licitação
Também nesta sexta-feira, o Ministério Público (MP) entrou na polêmica. Em nota, o MP informa que entrou na Justiça para impedir o prosseguimento da licitação de compra dos kits escolares em Londrina. O processo foi movido contra o prefeito, a secretária de educação e o secretário de Gestão Pública. Além de suspender o pregão, o MP pede que os três sejam condendados por improbidade administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário