MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 8 de março de 2012

Preço do milho safrinha estimula investimento no plantio no PR


Objetivo é aumentar a produtividade e aproveitar o bom preço do grão.
Previsão é de crescimento de 20% na produção.

Do Globo Rural

Os agricultores do Paraná estão investindo mais no plantio do milho safrinha. Boa parte da safra de inverno já foi plantada no estado, onde muitos agricultores incrementaram e anteciparam o plantio. As lavouras de milho irão ocupar perto de 1,9 milhão de hectares. Segundo a Conab, houve um aumento de 10% na área em relação ao ano passado. A previsão é de crescimento de 20% na produção.
Os agricultores apostam em tecnologia para garantir uma boa produtividade. Os produtores escolheram sementes tratadas, mais resistentes a pragas e mais produtivas.
Em Maringá, a saca de 60 quilos de milho está sendo vendida por uma média de R$ 22. O agricultor Edmilson Zotto se empolgou com o mercado e dobrou a área a ser cultivada com milho este ano. “É o maior investimento que estou fazendo na safrinha este ano. Eu não sou acostumado a plantar milho. Sou mais produtor de trigo. Mas o trigo nos últimos anos não está sendo bom. O governo não está incentivando e eu resolvi ir para a safrinha”, justifica.
Além de investir mais nas sementes, os produtores estão comprando mais fertilizantes e agrotóxicos. Houve aumento de 20% na comercialização da safrinha na cooperativa de Maringá.
“O produtor está investindo mais na lavoura e no plantio de milho, com tecnologia mais avançada. A gente tem a expectativa também com esses preços de ele ter, além de uma boa safra, um bom preço para ter um bom retorno”, diz João Carlos Ruiz, gerente comercial de insumos

Nenhum comentário:

Postar um comentário