MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 19 de março de 2012

PPS entra com ADIN contra proibição de campanha eleitorial via twitter


Agência Estado
Redação Folha Vitória
São Paulo - O presidente do Partido Popular Socialista (PPS), Roberto Freire, reiterou hoje em seu perfil no twitter, que seu partido entrará com Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibindo o uso da rede de micro blogs antes do início da campanha eleitoral, no dia 6 de julho. Segundo Freire, a ação será enviada ainda hoje ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Para o presidente nacional do PPS, a decisão viola o direito de livre pensamento previsto na Constituição. Ele classificou a decisão de "equivocada" e espera que o STF derrube a medida. Roberto Freire já havia dito, também na rede de micro blogs, que a ditadura iraniana tentou proibir twitter depois das eleições fraudadas. "Nossa democracia quer proibir antes!", ironizou.

A decisão do TSE em proibir o uso do twitter antes do início oficial da campanha municipal deste ano é resultado do julgamento do caso envolvendo o ex-deputado federal Índio da Costa (PSD), que foi multado em R$ 5 mil na campanha presidencial de 2010, em razão da divulgação de mensagem na rede social, pedindo votos para o então presidenciável tucano José Serra, do qual era vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário