MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 8 de março de 2012

Por falta de comprador, laranjas apodrecem no pé em SP


Muitos produtores não conseguiram negociar a safra.
Frutos já estão apodrecendo.

Do Globo Rural

Em uma propriedade em Tatuí, no sudoeste paulista, a colheita da laranja está parada. Cerca de 60% da produção deve ser perdida, muita fruta está apodrecendo no pomar e as que já foram colhidas, estão estragando nas caixas. O motivo é a falta de compradores. “Nós mandávamos a fruta para a indústria, que agora alega que não tem condição de moer. Nem as frutas que tinham contrato estão sendo recebidas. Acredito que por dia três mil caixas estão indo para o lixo”, explica Osni Hessel, administrador da fazenda.
A situação se repete em outra propriedade em Itapeva, onde a laranja foi cultivada em uma área de 250 hectares. Os prejuízos já preocupam.
Toneladas de laranja estão espalhadas pelo chão, 220 mil caixas foram vendidas, o restante, que encheria cerca de 15 mil caixas, nem chegará a ser colhido. O administrador da propriedade diz que não tem mais para quem oferecer o fruto. “A indústria não quer nem de graça”, conta João Dias.
Os agricultores têm receio de que a situação piore porque em abril começa uma nova safra de laranja, com produção muito maior da que está sendo colhida agora em época de entressafra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário