MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 7 de março de 2012

Polícia ambiental apreende mais de 2 quilômetros de redes de pesca em MS


Redes foram apreendidas em ações em Bataguassu e Santa Rita do Pardo.
Em Bataguassu, dois homens foram presos por pesca predatória e multados.

Do G1 MS

Policiais ambientais retiram redes irregulares do lago da Usina Sérgio Mota (Foto: Divulgação/PMA)Policiais ambientais retiram redes irregulares do lago da Usina Sérgio Mota (Foto: Divulgação/PMA)
Dois pescadores foram presos por pesca predatória na manhã desta quarta-feira (7), no lago da Usina Hidrelétrica Sérgio Mota, em Bataguassu, a 335 km de Campo Grande. De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), cerca de 1,3 mil metros de redes de pesca irregulares foram apreendidas com os homens.
De acordo com a PMA, nos lagos das usinas hidrelétricas do Rio Paraná é permitido que o pescador profissional use redes de pesca de malha com 14 centímetros e armadas com extensão máxima de 100 metros, mas no caso, os pescadores estavam usando as redes com 12 e 8 centímetros e corredores de até 700 metros, tornando irregular a prática.
Além das redes, os policiais apreenderam também dois barcos, dois motores de popa e 20 quilos de pescado. Os dois pescadores receberam multas de R$ 1,1 mil e R$ 800, cada um. Segundo a PMA, eles responderão por crime ambiental de pesca predatória e podem ser condenados de um a três anos de prisão.
Mais redes
Durante outra fiscalização os policiais da PMA encontraram no rio Pardo, em Santa Rita do Pardo, distante 267 km da capital, mais 700 metros de redes de pesca armadas nas águas. Conforme a polícia ambiental, não foi possível identificar os responsáveis pelo petrecho proibido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário