MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 12 de março de 2012

Piscicultores e agricultores sofrem prejuízos com cheia de rio no AC


Água barrenta causa perdas na produção de frutas, hortaliças e pescado.
Ribeirinhos e produtores rurais mantimentos e kits de limpeza.

Do Globo Rural
Há 15 dias, a água barrenta causou prejuízo na produção de frutas, hortaliças e pescado no Acre. Tudo que restou na propriedade do agricultor Raimundo Inácio foram os galhos que serão retirados para começar o plantio. Apesar das perdas, ele tem esperança de dias melhores. “Agora, é plantar a horta e começar de novo. O que Deus tira, Deus dá de novo”, diz.
A piscicultura é a principal atividade do criador João Nascimento, da comunidade Catuaba. A alta do rio causou a perda de mais de 60 toneladas de pescado, registrando o prejuízo de aproximadamente R$ 200 mil. “A gente perdeu praticamente toda produção de sete tanques de açude”, calcula.
O igarapé que corta a comunidade está represado e a ponte utilizada para o escoamento da produção não oferece mais condições de tráfego, o que causa o isolamento de 40 famílias.
A Secretaria de Agricultura e Floresta distribuiu sacolões com mantimentos e kits de limpeza para ajudar as famílias de ribeirinhos e produtores rurais das comunidades mais afastadas do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário