MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 15 de março de 2012

Pimentel e mais seis pessoas serão julgados por fraude em concurso no Tribunal de Justiça


Folha Vitória
Redação Folha Vitória
Agência EstadoO juiz da 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública Estadual, Manoel Cruz Doval, acatou denúncia do Ministério Publico Estadual (MPES) contra o ex-presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo Frederico Pimentel e mais seis pessoas. Todos são acusados de participar de um esquema de fraude no concurso público realizado pelo órgão.
Segundo o magistrado, a denúncia aponta fortes indícios da suposta prática de enriquecimento ilícito, prejuízo aos cofres públicos e violação dos princípios da Administração Pública. A possível fraude foi revelada durante Operação Naufrágio, deflagrada pela Polícia Federal.
Entre os envolvidos na ação estão parentes de Pimentel, como as filhas Roberta e Dione Schaider Pimentel, e também o ex-assessor da Presidência Leandro Sá Fortes, que segundo a denúncia, na época era namorado de Roberta. O juiz Bernardo Alcuri de Souza, responsável pela banca do concurso, Sebastião Pimentel Franco, ex-diretor da Fundação Ceciliano Abel de Almeida, entidade que realizou o concurso,  e Cláudio Pimentel Balestrero também são suspeitos de integrarem o esquema.
No seu despacho, o juiz recusou argumentos apresentados pela defesa dos acusados e considerou legais as provas incluídas no processo da Operação Naufrágio, com escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal com autorização da Justiça.
Foi a primeira vez que a justiça capixaba se manifestou sobre as irregularidades, confirmadas em julgamento no plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em maio do ano passado. As suspeitas de fraudes começaram a ser investigados no ano de 2005 – na mesma época em que aconteceu o concurso

Nenhum comentário:

Postar um comentário