MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 7 de março de 2012

Passageiros de navio com sintomas de gripe desembarcam em Santos


Navio das Bahamas estava no Chile.
Embarcação passará por fiscalização da Anvisa.

Do G1 SP, com informações da TV Tribuna
Um navio com bandeira das Bahamas com mais de 50 passageiros e tripulantes com sintomas de gripe atracou na manhã desta quarta-feira (7) no Porto de Santos, na Baixada Santista.
Correção: o G1 informou às 11h30 que o navio era de bandeira inglesa. A informação foi corrigida ás 12h58.
O navio Balmoral saiu do Chile com 1.200 passageiros. O destino final era a Inglaterra. Técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa|) vão fazer uma fiscalização a bordo do cruzeiro ainda nesta quarta.
Segundo o superintendente regional da Anvisa, Acary de Oliveira, 50 pessoas passaram pelo atendimento médico do navio e resgistraram uma síndrome gripal. Outros 30 passageiros apresentaram diarreia. Como o navio está em trânsito, não haverá embarque ou desembarque de passageiros. Até o início desta tarde, os turistas ainda não foram liberados para sair da embarcação e visitar a cidade de Santos.
Ainda não é possível saber qual o tipo de vírus que circula dentro do navio. De acordo com autoridades médicas locais, isso só será possível saber com o resultado dos exames médicos e da vistoria. O navio permanece no Porto de Santos até que seja liberado pela Anvisa. Neste caso, ele passará por Ilhabela, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza, Salvador, Rindelo (Cabo Verde), Funchal (Portugal), e tem como destino final a cidade de Southampton, na Inglaterra.
É a primeira vez que o navio atraca no Porto de Santos. Sua rota começou no Chile. O navio passou ainda por Montevidéu e Buenos Aires.
Morte em cruzeiro
No dia 17 de fevereiro, a tripulante Fabiana dos Santos, que trabalhava como garçonete no navio MSC Harmonia, morreu. Ela tinha o vírus influenza B. O navio havia passado pelo Uruguai e pela Argentina, onde dez tripulantes também tiveram que ser levados a hospitais. Eles passaram por exames e foram liberados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário