MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 7 de março de 2012

Paralisação deixa mais de 80 postos sem combustível em SP


Caminhoneiros pararam abastecimento desde segunda.
Eles protestam contra restrições na Marginal Tietê.

Do G1 SP

Mais de 80 postos de combustíveis da cidade de São Paulo já estão com todas as suas bombas de abastecimento vazias nesta quarta-feira (7), terceiro dia de paralisação dos motoristas de caminhões-tanque na cidade, segundo o sindicato que representa os revendedores de combustíveis. Os motoristas protestam contra a restrição ao tráfego de veículos pesados na Marginal Tietê.
Caminhões estão proibidos na via das 5h às 9h e das 17h às 22h de segunda a sexta e das 10h às 14h aos sábados. A categoria alega que a proibição inviabiliza o trabalho dos motoristas. Nesta terça-feira (6), a Polícia Militar iniciou a realização de escoltas para os veículos que deixam as distribuidoras para abastecer serviços essenciais, como aeroportos.
Um gabinete de gerenciamento de crise foi acionado para monitorar a situação e coordenar essas escoltas. Segundo o major Marcel Soffner, porta-voz da PM, mesmo com a garantia de escoltas havia a resistência dos proprietários de caminhões em deixar os pátios das distribuidoras.
Nesta terça, a Justiça de São Paulo determinou a retomada da distribuição dos combustíveis. Se a ordem não for cumprida, cada sindicato terá que pagar multa de R$ 1 milhão por dia. O juiz Emilio Migliano Neto, da 7ª Vara da Fazenda Pública, concedeu medida liminar determinando que os sindicatos suspeitos de promover ações com o objetivo de impedir a distribuição de combustível em postos de gasolina da capital paulista retomem a normalidade dos serviços.
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou que o protesto de motoristas de caminhões é "chantagem". "Eles sabiam há mais de um ano que ia chegar esse dia", afirmou Kassab, que citou a construção do Rodoanel como uma alternativa de caminho.
A falta de abastecimento gerou longas filas nos postos que ainda tinham combustíveis ao longo desta terça. A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de São Paulo informou que irá investigar as denúncias de aumento abusivo de preços de combustíveis na capital paulista por conta do protesto dos motoristas. Alguns postos da cidade registravam falta de álcool e gasolina nas bombas de abastecimento.
Várias cidades da Grande São Paulo também registravam falta de combustíveis nos postos na noite desta terça. Em Mogi das Cruzes, os motoristas precisavam rodar bastante antes de conseguir encher o tanque. Itaquaquecetuba também começou a apresentar problemas

Nenhum comentário:

Postar um comentário