MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 15 de março de 2012

Pacientes reclamam da falta de bolsas de coleta em Fortaleza


A prefeitura de Fortaleza diz que pediu 10 mil bolsas e aguarda o material.
Bolsas são necessárias para recolher secreções.

Do G1 CE

As bolsas para pacientes que ostomizados (que perderam parte do aparelho digestivo ou urinário) estão em falta desde janeiro de 2012, segundo a Associação dos Ostomizados do Ceará que atende mais de duas mil pessoas em Fortaleza.
Segundo o vice-presidente da instituição, Raimundo Bezerra, está cada vez mais difícil negociar com a prefeitura, responsável pela distribuição do material. “A gente não consegue um contato direto com a prefeitura”, disse. A prefeitura de Fortaleza informou que pediu 10 mil bolsas e aguarda o material chegar para realizar a distribuição.
Cláutenes Araújo usa duas bolsas presas ao corpo 24 horas por dia há seis anos, desde que um tratamento de radioterapia queimou parte do intestino dela. Todo mês, ela precisa de dez bolsas e cada uma tem que ser trocada a cada três dias. Mas o estoque pessoal está acabando e o produto está em falta desde janeiro. A aquisição das bolsas pode custar até R$ 80,00 por unidade à paciente.
“Essa que custa R$ 80,00 é a bolsa convexa, como eu emagreci muito só posso usar ela porque a secreção volta. A minha família ainda me ajuda, mas e quem não tem de onde tirar?”, diz a paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário