MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 18 de março de 2012

Orçamento do Reino Unido foca baixa renda, diz Tesouro


Agência Estado
Redação Folha Vitória
Londres - A maioria das medidas do orçamento do Reino Unido a ser aprovado na quarta-feira será destinada a ajudar pessoas com renda baixa e média, disse hoje o chefe do Tesouro, George Osborne, numa ação que deve apaziguar os Liberais Democratas, minoritários na coalizão com o Partido Conservador.

As negociações sobre o orçamento deste ano têm se tornado uma briga pública entre os dois partidos e se centraram em achar um equilíbrio entre o objetivo liberal democrata de redução de imposto de renda para famílias e o desejo conservador de torná-lo mais amigável aos negócios e cortar impostos para a renda superior.

Em entrevista ao programa de Andrew Marr na BBC neste domingo, Osborne disse que a maioria do orçamento enfocará a ajuda a pessoas de baixa e média renda. Ele também negou que as negociações públicas entre os dois partidos sobre o que deveria ser incluído no orçamento tornaram o processo mais difícil do que nos últimos anos, quando as negociações eram confidenciais.

Nos últimos dias, jornais britânicos disseram que Osborne iria abolir ou reduzir o imposto de 50% sobre ganhos acima de 150 mil libras (R$ 427,8 mil). Ele se recusou a comentar o assunto, mas disse que o governo queria ver um progresso "real e substancial" na isenção do imposto para trabalhadores de baixa renda.

Osborne também disse que o orçamento incluirá medidas para reprimir ricos que evitam pagar impostos sobre propriedade. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário