MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 9 de março de 2012

Obras da barragem do Rio Poxim, em SE, se arrastam há 11 anos


Custo da obra aumentou em quase 50%.
barragem vai eliminar o rodízio de abastecimento de água.

Flávio Antunes Do G1 SE

Iniciada há 11 anos, a construção da barragem do rio Poxim Açú, no povoado Timbó, em São Cristóvão, ainda não foi concluída. Os custos subiram para quase 50%. No canteiro de obras da barragem é possível ver vários matérias de construção e poucos funcionários, em uma obra de grandes proporções.
A barragem terá 1 km de comprimento e um tanque com volume para 32 milhões de metros cúbicos de água, além de uma área de cinco milhões de metros quadrados, mas todas essas especificações ainda não foram concluídas.
A obra foi iniciada em 2001, com prazo de conclusão para agosto de 2010. Informações passadas pelo presidente da Deso explica o atraso no andamento das obras. “Questão de recursos e também problemas técnicos que foram enfrentados devido à obra ser muito complexa”, explica.
O investimento na obra empregado foi de R$ 80.966.504,05, investimentos esses oriundos dos governos federais e estaduais, além do setor privado, mas ainda de acordo com o presidente os custos já passam de 120 milhões de reais.
A barragem vai eliminar o rodízio de abastecimento de água nos períodos de verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário