MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 25 de março de 2012

Obama pede que projeto sobre transportes seja aprovado


Agência Estado
Redação Folha Vitória
- Washington, 24 - O presidente dos EUA, Barack Obama, afirmou em seu programa semanal de rádio que o Congresso deveria deixar de lado a posição política e aprovar um projeto de lei sobre transportes que pretende ajudar a atrair empresas.

Obama, que passou vários dias viajando para tratar da produção de energia no país, disse que criar empregos no setor de energia limpa nos EUA "exige a construção de redes de transporte e telecomunicações de classe mundial, para que qualquer companhia possa transportar bens e vender produtos em todo o mundo de forma rápida e eficiente".

"Boa parte da América precisa ser reconstruída agora. Nós temos rodovias e pontes desmoronando. Uma rede de energia que desperdiça muito. Uma rede de banda larga de alta velocidade incompleta", acrescentou o presidente. Obama disse ainda que a milhares de trabalhadores da construção estão sem emprego em razão do estouro da bolha imobiliária e poderiam se beneficiar de projetos de transporte.

O Senado dos EUA já aprovou um projeto de lei de dois anos para financiar planos para rodovias e trânsito. A legislação será enviada para a Câmara, onde boa parte do debate está focado nas tentativas dos republicanos de aprovar uma lei de prazo mais longo com cláusulas para promover a produção de energia doméstica, incluindo os esforços para acelerar a construção do controverso oleoduto Keystone XL. As informações são da Dow Jones. (Equipe AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário