MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 8 de março de 2012

No RS, duas produtoras são destaques na lida no campo


Uma delas gerencia sozinha a propriedade leiteira.
Globo Rural homenageia o Dia Internacional das Mulheres.

Do Globo Rural
No município de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, caminhar em meio a lavoura de soja dá orgulho à agricultora Genisse Schiochete. Foi com os pais dela que tudo começou há quase 50 anos e hoje, ela comanda a produção ao lado do marido.
Em muitas propriedades rurais tem sido assim, as mulheres estão à frente. Algumas por opção, mas Vanisa Rambo não teve escolha. Ela trabalhava na produção leiteira e depois de ficar viúva há oito anos, se viu obrigada a tomar conta do negócio. “Eu me sinto muito feliz porque vejo que consigo fazer as coisas sozinha. Tudo o que faço é com amor e carinho, eu sou batalhadora, sou forte, não me entrego por qualquer coisa”, conta orgulhosa.
Duas vezes por dia, Vanisa faz toda a ordenha dos animais, por mês são 13 mil litros de leite. O trabalho garantiu os estudos da filha Aline, que em 2011 se formou em agronomia e agora ajuda a mãe como forma de gratidão.
Aline, Vanisa e Genisse são exemplos de que para o trabalho dar resultado, só é preciso dedicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário