MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 10 de março de 2012

Mostra de estandartes de Manoel Salustiano ganha catálogo, no Recife


Lançamento acontece no Centro Cultural Correios, neste domingo (11).
Evento marca fim da exposição; publicação será distribuída gratuitamente.

Do G1 PE

Catálogo é baseado na mostra de Manoel Salustinao  (Foto: Paulo Costa/Divulgação)Catálogo é baseado na mostra do artista Manoel
Salustiano (Foto: Paulo Costa/Divulgação)
O catálogo da mostra “Estandartes - a arte de Manoelzinho Salustiano pede passagem”, idealizada pelo brincante, artista e artesão Manoel Salustiano, será lançado neste domingo (11), no Centro Cultural Correios (CCC), no Bairro do Recife. O catálogo marca o encerramento da exposição e será distribuído gratuitamente. A obra reúne textos da presidente da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), Leda Alves, do compositor Maciel Salú e do produtor cultural Osmar Barbalho.

O evento contará ainda com uma solenidade de entrega dos estandartes aos representantes de cada agremiação, entre eles o Maracatu Piaba de Ouro, Associação dos Maracatus de Baque Solto de Pernambuco, Maracatu Almirante do Forte, Caboclinho Tapirapé, Maracatu de Baque Solto Leãozinho de Aliança, Batuque Estrelado, Guaiamum Treloso e Afoxé Ogbon Oba.

Exposição
A exposição de Manoel Salustiano reúne 25 peças de diferentes grupos culturais, confeccionadas nos últimos 16 anos. A mostra ressalta a criatividade e a sintonia do artista com os signos das manifestações populares do estado. A intenção dele é que os visitantes percebam o estandarte como obra de arte. A mostra está em cartaz no 4º andar do CCC.

Serviço
Lançamento do catálogo da exposição “Estandartes – a arte de Manoelzinho Salustiano pede passagem”
Centro Cultural Correios - Avenida Marquês de Olinda, 262, no Bairro do Recife
Domingo (11), às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário