MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 19 de março de 2012

Moradores de Santa Quitéria fazem manifesto pela paz, no interior do CE


17 policiais fazem a segurança da cidade.
Manifestantes usavam branco, faixas e balões.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares

Os moradores do município de Santa Quitéria, a 222 km de Fortaleza, realizaram no último sábado (17) uma passeata em protesto contra a violência na cidade. Vestidos de branco, erguendo faixas e balões, os moradores pedem reforço policial para a cidade. “Temos de assistir todos os dias essas invasões e assaltos. Estamos na luta para dar um basta nisso”, disse o comerciante Idelfonso Tavares, que participou da passeata.
Faixas foram espalhados por vários pontos da cidade com os dizeres “Será você a próxima vítima?”. A iniciativa para a realização da manifestação partiu dos comerciantes, principais vítimas da violência no município. Há um mês, um comerciante foi morto por cinco homens que tentaram roubar um supermercado. “A gente vive preocupado, essas faixas são um manifesto contra a violência”, disse o comerciante Rivelino Portela.
Assaltada seis vezes, a comerciante Quitéria Midas passou a atender os clientes por uma pequena janela no portão de aço que impede qualquer visão da parte interna do estabelecimento. “O pessoal já conhece a situação. Quando é conhecido a gente bota pra dentro, quando não, atendemos por essa janelinha mesmo”, afirmou Quitéria.
Segundo o comandante da Polícia Militar no município, o capitão Timótio Franklin, 17 policiais fazem a segurança de Santa Quitéria. Com o sistema de revezamento, apenas oito ficam nas ruas diariamente. “A grande extensão territorial do município facilita as ações dos criminosos. Eles atuam onde a polícia não está presente, eles estudam a situação antes de agir”, explica o comandante.
Moradores de Santa Quitéria fazem manifesto pela paz, no interior do CE (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Moradores de Santa Quitéria fazem manifesto pela paz, no interior do CE (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário