MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 12 de março de 2012

Missa vai reunir fiéis para lembrar os 20 anos de falecimento de Irmã Dulce


Cerimônia será realizada na manhã de terça-feira (13), em Salvador.
Religiosa foi beatificada em maio de 2011 durante cerimônia na capital baiana.

Do G1 BA

Imagem peregrina de Irmã Dulce percorrerá ruas de Salvador  (Foto: Edgar Souza/G1)Imagem peregrina de Irmã Dulce em Salvador
(Foto: Edgar Souza/G1)
Uma cerimônia em memória aos 20 anos de falecimento de Irmã Dulce será realizada terça-feira (13), às 9h, no Santuário da freira baiana localizado na Avenida Bonfim (Largo de Roma). A cerimônia será presidida pelo arcebispo emérito e cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo.
Nascida em 26 de maio de 1914, em Salvador, Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes ficou conhecida como Irmã Dulce, o anjo bom do Brasil. A religiosa faleceu no dia 13 de março de 1992, aos 77 anos, no Convento Santo Antônio, no bairro de Roma.
O interesse pela vida religiosa começou a se manifestar já no início da adolescência, quando aos 13 anos de idade já atendia doentes no portão de casa, no bairro de Nazaré, na capital baiana. Em 1933, a jovem ingressou na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, em São Cristóvão (Sergipe). No mesmo ano, recebeu o hábito e adotou, em homenagem à sua mãe, o nome de Irmã Dulce.
Irmã Dulce foi beatificada em maio de 2011 e está em processo de canonização. As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) foram fundadas em 1959. A instituição abriga hoje um complexo de atendimento 100% gratuito. A entidade é formada por 17 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de saúde, assistência social e educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário