MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 18 de março de 2012

Militante do PT provoca tumulto durante eleição na Paraíba, diz fiscal


Caso foi parar na 1ª Delegacia Distrital de João Pessoa.
Por nota, o PT afirmou que já foram tomadas as providências necessárias.

Do G1 PB

Militante do PT provoca tumulto durante eleição na Paraíba, diz fiscal (Foto: Walter Paparazzo/G1)Caso foi parar na 1ª Delegacia Distrital de João
Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Houve confusão, neste domingo (18), em uma das sessões onde acontece a eleição dos delegados do PT que vai definir, no próximo dia 25, a candidatura própria ou não da legenda nas eleições municipais deste ano. Segundo o fiscal do partido, Antônio de Sousa, um dos votantes infringiu várias regras definidas para a votação de hoje. Entre elas a proibição de “boca de urna” dentro das seções.
Por causa disso houve bate-boca, para o fiscal, “um princípio de tumulto”. O petista ainda teria agredido os seguranças com chutes e feito ameaças de que voltaria armado. A polícia foi chamada para conter o tumulto. Tanto o agressor quanto as vítimas foram levados para 1ª Delegacia Distrital, em Cruz das Armas.
O delegado plantonista na 1ª DD, Roberto Jorge de Sousa, explicou que no local “eles chegaram a um acordo, desistiram de prestar queixa pela ameaça e saíram daqui como amigos”, explicou o delegado.
O fiscal disse que hoje o PT está dividido. Um grupo defende a candidatura própria e o nome do deputado estadual Luciano Cartaxo para prefeito. Enquanto o outro prefere a manutenção da aliança com o PSB, partido do atual prefeito, Luciano Agra e da pré-candidatada Estelizabel Bezerra.
Segundo o fiscal, o suspeito de ter provocado o tumulto faz parte do grupo que quer a aliança com o PSB. Antônio falou ainda que o pleito na capital deve seguir normalmente no período da tarde nos cinco bairros onde estão acontecendo (Mandacaru, Mangabeira, Rangel, Bancários e Bairro dos Novais). O processo deve ser finalizado às 17h.
Em nota oficial, a direção do partido chamou o caso de 'probleminha' e que já teriam sido tomadas as providências necessárias: “Houve uma certa tensão em Mangabeira onde algumas pessoas se alteraram, outros probleminhas no Bairro dos Novais, os ânimos se alteraram por lá também, mas já tomamos todas as providências para acalmar as pessoas para que o pleito ocorra com calma.”, comentou o presidente do Diretório Municipal, Antônio Barbosa, por meio da nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário