MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 10 de março de 2012

Mestrado em desenvolvimento é lançado em Divinópolis, MG


Objetivo é qualificar os alunos para participar do desenvolvimento da região.
Duração do curso é de dois anos.

Do G1 Triângulo Mineiro

Em Divinópolis, no Centro-Oeste, a Fundação Educacional de Divinópolis (Funedi/Uemg) inaugurou, nesta sexta-feira (9), a aula do curso de Mestrado Profissional em Desenvolvimento Regional.
A abertura do evento foi realizada pelo professor Gilson Soares e pelo coordenador do Centro de Pós-graduação, professor Alexandre Simões. Eles destacaram a importância da formação continuada dos profissionais para o desenvolvimento dos município.
Em seguida, a palestra sobre “Possibilidades e impasses do desenvolvimento regional: uma reflexão”, ministrada pelo professor Patrus Ananias, ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e consultor da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. “Hoje, devemos pensar o desenvolvimento a partir do ser humano, das possibilidades que as pessoas têm”, afirmou Patrus.
De acordo com a sssessoria de comunicação da Funedi/Uemg, o curso vai trazer grandes ganhos para a instituição e, em consequência, para a cidade e região. “É importante para toda nossa região, pois a qualificação da mão de obra possibilita também uma melhora na qualidade dos serviços prestados à comunidade.” contou Fabrício.

O curso

Além de ser o primeiro Mestrado Profissional de Minas Gerais em Desenvolvimento Regional, o curso é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e, segundo a ficha de recomendação, tem uma proposta bem estruturada através da área de concentração e de duas linhas de pesquisa, estando bem ajustado à área de Planejamento Urbano e Regional.
Participam do curso os profissionais diplomados em quaisquer áreas de conhecimento e graduações (bacharelado, licenciatura e tecnológica). A área de concentração do mestrado é Inovação, Desenvolvimento Regional e a Inclusão Social, nas linhas de pesquisa: Desigualdades Regionais e Inclusão Social e Inovação e Desenvolvimento Regional. A duração média do curso é de dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário