MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 25 de março de 2012

Mercado Ver-o-Peso, em Belém (PA), completa 385 anos


Feira é considerada a maior ao ar livre da América Latina.
Por mês, 1,5 milhão de pessoas circulam pelo mercado.

Do G1, com informações da Globo News

O mercado Ver-o-Peso, em Belém (PA), comemora 385 anos neste domingo (25). Considerado o maior mercado ao ar livre da América Latina, o Ver-o-Peso é um dos maiores pontos turísticos do Pará e reúne costumes, tradições, cheiros e sabores do estado.
De acordo com a Secretaria de Economia de Belém, em torno de 50 mil pessoas circulam pelo Ver-o-Peso por dia, quase 1,5 milhão por mês. Em uma área de mais de 35 mil m², cerca de 5 mil trabalhadores de diversas cidades do Pará vendem produtos variados, como frutas, comidas típicas, artesanatos e roupas.
Lizete Trindade, de 82 anos, passou a maior parte da vida no Ver-o-Peso. Já são cerca de 60 anos no mercado. "Moro metade na minha casa e metade no Ver-o-Peso", diz. "Aqui, antigamente era um lamaçal. Agora, está lindo como a gente está vendo", lembra Lizete.
Outra feirante, Miracy Alexandre vende ervas no Ver-o-Peso há 35 anos. Segundo ela, o trabalho no mercado garante o sustento de toda a família. "Eu posso dizer que sou uma erveira realizada. Tudo que eu construí foi [com o trabalho] naquela feira", contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário