MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 17 de março de 2012

Materiais alternativos ajudam no tratamento fisioterápico em Araxá, MG


Atividades ajudam a prevenir futuras patologias.
Garrafas pet, bolas e cabos de vassouras auxiliam nas atividades.

Do G1 Triângulo Mineiro

Alongamentos melhoram a mobilidade e a flexibilidade (Foto: Reprodução/Tv Integração)Alongamentos melhoram a mobilidade e a
flexibilidade (Foto: Reprodução/Tv Integração)
Uma unidade de saúde em Araxá, no Alto Paranaíba, conseguiu diminuir a demanda de pessoas que necessitam de atendimento fisioterápico utilizando materiais alternativos  nas atividades.
O feito foi conquistado com sessões de alongamento realizadas na Associação de Moradores do bairro. As aulas são oferecidas às terças e sextas-feiras, das 8h às 9h.
Os exercícios físicos ajudam os participantes a melhorarem a mobilidade e a flexibilidade. Garrafas pet, bolas e cabos de vassouras auxiliam nas atividades. A fisioterapeuta Lorena Trindade Silva acredita nos resultados. “Procuramos trabalhar de maneira preventiva, pois são pessoas mais idosas e alguns já têm patologias. A forma preventiva vai ajudá-los futuramente”, explicou.
Para a autônoma Dirlene Maria Soares, todos deviam fazer atividades físicas. “As dores melhoram muito. Basta querer e ter força de vontade”, disse. Os interessados em conhecer o projeto podem ir à Rua José Alberto Fontes, nº90, no Bairro Urciano Lemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário